domingo, 18 de janeiro de 2009

Doações para Cardoso Moreira são entregues à Secretária de Ação Social


A presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Soraya Santos, entregou, ontem, para a secretária de Ação Social do município de Cardoso Moreira, Celi Fontes, a primeira parte das doações recebidas pela campanha do órgão para ajudar as cidades do Norte e Noroeste do Estado, afetadas pelas chuvas. As entregas serão feitas através de um caminhão, que levará os donativos lacrados até o município.

Segundo a presidente do Ipem, a preocupação em manter os produtos fechados e entregá-los, pessoalmente, à secretária da cidade, foi para dar confiança aos que participaram da campanha.

"Como vimos que muita gente perdeu credibilidade nesse tipo de projeto depois do que aconteceu em Santa Catarina, quando algumas doações não eram entregues aos desabrigados, resolvemos fazer isso diretamente com a Celi, que sei que irá dar o destino correto ao material. Estamos, inclusive, fazendo um recibo para deixar tudo registrado" afirmou.

A secretária de Ação Social ressaltou a importância do gesto do instituto, lembrando que 80% das pessoas de Cardoso Moreira estão desabrigadas.

"Foi muito triste ver várias famílias perdendo tudo o que tinham. Foram quatro pancadas de chuva forte e teve gente saindo apenas com as roupas do corpo. Ainda há muitas pessoas fora de casa. Para piorar, o atual governo pegou a Prefeitura falida e cheia de contas", disse Celi.

A situação da cidade motivou Soraya Santos a organizar a campanha de donativos.

"Vi pela televisão e fiquei comovida. Está sendo muito linda essa campanha, um gesto muito bonito das pessoas. Taxistas, jornaleiros, comerciantes que vendem coisas aqui na frente e a própria população nos ajudou muito".

As doações foram divididas em duas partes, sendo a primeira dos funcionários e do próprio órgão, e a segunda da população, que levou mais roupas, alimentos e até material de construção e um sofá.

Kits - A secretária Celi Fontes contou que a entrega dos produtos será efetuada em parceria com o coordenador da Defesa Civil, tenente Ubirajara. Ela ainda frisou que irá dar prioridade aos bairros mais prejudicados e fez um pedido final.

"Nós vamos separar tudo em kits, divididos igualmente em sacos e vamos entregar de acordo com a necessidade de cada lugar. O desastre foi muito grande, mas alguns lugares ficaram mais destruídos que outros. Estamos muito agradecidos, mas temos que frisar a necessidade que temos de colchonetes para as pessoas dormirem".

Fonte: O Fluminense Online

Nenhum comentário: